Brasil

Em Progresso

 

Dá vontade de chorar de orgulho ao ver o teu povo, a tua nação inteira lá fora metendo a boca nessa hipocrisia que apavorava o Brasil. Ver gente sem medo, sem receio, sem pensar nas conseqüências, lá fora, lutando não só por si próprio, mas lutando por todo mundo, esquecendo religião, etnia, conta bancária, NADA é mais forte do que essa angústia que ficou tanto tempo guardada, sufocada dentro de cada cidadão, essa vontade de mudar, esse poder de acreditar que SIM, que o país tem solução SIM! Mostrar que esse governo não nos representa, que o Brasil não é só carnaval e futebol, tem gente trabalhadora, gente honesta, que todo dia acorda quase de madrugada, pra ir correr atrás do sustento da sua família, gente que depende desse governo para ao menos auxiliar na sua rotina, mas espera aí, auxiliar? O cidadão SUSTENTA o governo e seus “moradores”, e o governo tem que nos fornecer auxílio? E mais, que auxílio? Onde é que estão os hospitais públicos bem equipados e com gente suficiente para atender? Onde estão as escolas com profissionais especializados e BEM PAGOS para garantir o futuro da nova geração? Onde estão os meios públicos de transporte em boas condições e com preço JUSTO (e apenas lembrando que vinte centavos fazem diferença SIM!)? E como sulista pouco posso descrever a situação das outras regiões do país, mas com certeza enfrentam os mesmos problemas e até piores.
Não se sustenta um estado com bolsas, não se paga dívidas com promessas, não se conquista um povo com estádios, ou a presidentA acha que é só jogar o milho que as pombas já ficam satisfeitas? Uma hora o encanto passa, a copa passa, os milhões e milhões investidos na copa passam (e ninguém nem vê a cor), mas a dignidade, a ética, a moral do cidadão, da sociedade, da nação, não passam. E é por isso que o brasileiro ta aí, mostrando como o filho cresceu, e amadureceu e está dando a cara tapas pra resolver um problema que até então foi guardado entre panos quentes, e que o governo já declarava “no papo”.
Mas acabou, chega de palhaçada! As manifestações só precisavam de um empurrãozinho para começar, e o aumento da tarifa do transporte público serviu pra isso. E como o governo não estava preparado para tamanha movimentação mais problemas surgiram com a falta de técnica e profissionalismo de certos policiais que foram encarregados em controlar os manifestos, deixando bem claro, controlar quando NECESSÁRIO. O que não foi ao caso. Houve manifestantes vândalos? Com certeza, muitas vezes a revolta era tão grande que alguns não conseguiam controlar, mas e os nossos policiais? Atirar balas de borracha em manifestantes que estão cantando o HINO NACIONAL? Qual o problema senhor policial, não sabia que tínhamos voltado para os tempos de ditadura, onde nem uma musica pode ser cantada. E não sou cega em dizer que a culpa vem só dos fardados, para eles agirem precisam receber ordens superiores. Ei, Senhora, por que não vem aqui, onde o povo está, e nos mostra todo esse teu poder cara a cara?
Eu só agradeço de coração, a cada um de vocês que está se arriscando, ou até mesmo quem está compartilhando imagens, textos, vídeos e diversas formas de alerta para uma sociedade que está se desalienando, saindo de seus mundos fechados e tendo orgulho de falar: “EU SOU BRASILEIRO!

 

 

 

IMG_1736

 

IMG_1740

 

IMG_1734

 

Texto da Carol e fotos da Nati

Anúncios

Um pensamento sobre “Em Progresso

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s